segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Arrumando as gavetas

.
Antes de cortar os quadradinhos para o meu 3º baby quilt, eu resolvi dar um jeito nas minhas gavetas.
.
Demolhei, passei e dobrei todos os meus tecidos e consegui arrumá-los de tal forma que, afastando-os um pouco das laterais das gavetas, eu ainda tivesse espaço para acomodar novas aquisições:
.
Fiz também algumas caixinhas para guardar carretéis e retalhos:
.
Elas são práticas e fáceis de montar. Em outro post, eu vou ensinar a dobradura das paredes e como encaixar uma na outra.
.
Em uma das gavetas, eu também organizei o meu material de bordado:
.

Repararam no bloquinho DaAna? Quando eu o comprei, disse pra ela que era tão lindo que dava até dó de usar. Eu estou organizando minhas amostras de tecido nele e, logo, logo, vou precisar de mais um... Que tal um ipê amarelo?
.

8 comentários:

Cecilia e Helena disse...

Não tem que ter dó de usar não! rsrsrs
Quero uma personal organizer aqui em casa... a bagunça é eterna.
Beijão
Helena

Cecilia e Helena disse...

Ca-ra-ca!!!!! Vai ser organizada assim aqui em casa, no Bairro Peixoto!!! Fiquei contente de ver o "meu" biscornu, arrumadinho lá na gaveta.
Você é demais!!!!
Um abraço da Cecilia.

Andréa disse...

Obrigada, meninas!
Convite aceito. (rs) Principalmente o da Cecília, pois morro de vontade de conhecer o Rio. :-)
Temos que combinar outro encontro. Estou com saudade das duas e adoraria recebê-las para um chá ou brunch aqui em casa.
Um beijo,
Andréa.

BananaCraft disse...

Adorei a organização das gavetas, Andréa! E a sugestão do ipê amarelo também. Adoro ipês!
Parabéns pelo blog!
Beijos,
Dani

Unknown disse...

Andréa,

Vi sua matéria no Banana Craft. Amei e tb deixei um post lá! Vc é muito organizada e conseguiu essa proeza num espaço tão pequeno, amei! Se puder visite meu blog. http://cantinhodapatiasai.blogspot.com Bjos

Andréa disse...

Olá, Pati.
Seja muito bem-vinda! Obrigada pelos comentários no Banana Craft e aqui no blog.
Um beijo,
Andréa.

Ana Lúcia disse...

Bom dia Andréa, eu também vi seu 'cantinho' no Banana e ele é muito encantador e totalmente inspirador. Também sou de BSB, porém uma "bebê" no artesanato (faz quase 1 ano que estou na Casa Quilt aprendendo) e estou amando cada dia mais a arte de costurar, mas fico enrolando para cuidar do meu espaço. Agora acabou a desculpa, pois você mostrou com muita propriedade que o nosso "cantinho" não precisa ser grande para ser perfeito. Adorei mesmo o jeito como você dispôs seus tecidos, muito lindo!!!! Parabéns e uma ótima semana.
Ana Lúcia

Andréa disse...

Olá, Ana Lúcia.
Obrigada pela visita e seja muito bem-vinda por aqui. Bom saber que você também é de Brasília!
Olha, eu confesso que sinto muita falta de espaço e que adoraria ter um ateliê maior. Mas resolvi transformar o meu problema em vantagem... Eu não tenho compulsão por comprar tecidos (até porque não tenho mais onde guardá-los) e só vou às lojas quando preciso de coisas muito específicas, como cortes para bordas de acabamento, algodão branco 200 fios para moldura de alguns blocos e forro. Assim, acabo exercitando mais a criatividade, tirando o máximo de proveito do que já tenho em casa.
Eu também costuro há pouco tempo (cerca de dois anos) e ainda tenho muito a aprender. A propósito, tenho pavor de triângulos! (rs)
Um beijo,
Andréa.